DarkTale e a cultura do Doom Metal em Alagoas

quarta-feira, 2 de julho de 2014.

Para os mais preconceituosos fica muito difícil de imaginar qualquer banda de rock em qualquer estado da região nordeste ainda mais uma banda identificada com a cultura gótica. Certo é que se torna um desafio à resiliência adotar as vestimentas gótica num lugar como Alagoas onde é verão o ano todo, por isso o gótico daqui é muito mais visceral do que simplesmente um questão de vestimenta. 

Num estado onde não existe uma lei de incentivo à cultura, onde o espaço para o rock é muitas vezes insignificante ter bandas de rock em Alagoas ou arriscaria dizer que ter gente disposta a mostrar sua arte é quase uma providencia do céu. Então cada um tenta tirar leite de pedra.

A banda da vocalista Anyta Deyse formada em 2006, com o intuito de fazer musicas com uma temática Gothic/Doom Metal, influenciada por bandas como My Dying Bride, Draconian, Tristania, Silent Cry, entre outras. Fez shows ao lado de grandes bandas do cenário metal do Brasil, como Malefactor, Silent Cry, Atheistc, Malkuth, Predator. Depois de diversas mudanças de integrantes a banda finalmente consegue se firmar e gravar a primeira Demo, intitulada ,... And Darkness Fell, que foi bem recebida pelo público.

A banda tem muita qualidade e não perde em nada para outras bandas do estilo nacional ou internacional, eu como fã indiscutível da banda espero novidades logo.

Jason Notifies Wallace

Comentários:

Postar um comentário

 
XW Mundo Sombrio © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |