Cruz Invertida

segunda-feira, 2 de abril de 2012.

A Cruz Invertida é a Cruz de São Pedro:

“A origem deste símbolo origina da tradição Católica que diz que São Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, pois sentiu que não era digno de ser crucificado da mesma maneira que Cristo (com os pés para baixo). É frequentemente usada com duas chaves, simbolizando as chaves do Céu.


O teólogo de Alexandria; Orígenes foi o primeiro a relatar que São Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, a pedido do próprio, antevendo maior sofrimento. Alguns Católicos usam esta cruz como símbolo da humildade e demérito comparado com Cristo.”


Porém um satanista e bruxo do século XX, muito famoso, Aleister Crowley "acreditava que esta cruz era símbolo de Graça invertida, ou afastamento da graça de Cristo. Consequentemente, este símbolo tornou-se bastante popular entre os artistas de black metal e suas variações e também death metal e suas variações." Portanto foi Crowley quem usou a cruz invertida com propósitos Satanistas.
Os evangélicos hoje e os músicos de Heavy Metal divulgam o conceito da cruz invertida como símbolo satanista, mas a Igreja Católica a vê como a Cruz de São Pedro.


Imaginário satânico e anticristão

O símbolo foi associado às atitudes satânicas e anti-religiosas a partir do imaginário de que, invertida, a cruz latina representaria o oposto da cristandade. Como resultado, a cruz de São Pedro acabou tornando-se popular entre grupos anti-religião e músicos de metal extremo, notavelmente aqueles ligados ao black metal e death metal.
Tal significado acabou difundido na cultura popular, especialmente em filmes de Hollywood como Rosemary's Baby, The Exorcism of Emily Rose e The Omen, onde o símbolo é frequentemente mostrado quando a intenção é representar Satã.


Fonte: Goticus Eternus

Comentários:

Postar um comentário

 
XW Mundo Sombrio © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |